fisioterapia_terceira idade

fisioterapia_produtos_terceira idade

Câncer de mama. Quanto mais rápido o diagnóstico, melhores as chances de cura.

Representando um número expressivo no Brasil e no mundo, o câncer de mama acomete milhares de pessoas todo ano.
Para quem tem 50 anos ou mais a incidência dessa doença é maior, por isso é importante ir ao médico com regularidade e fazer exames periódicos como a mamografia, ultrassonografia e outros que podem ser indicados para o seu caso.

Muitos desconhecem, mas o câncer de mama também pode ocorrer nos homens. Apesar de raro, esse problema de saúde atinge cerca de 1% do total dos casos comprovados dessa doença.

Muitos são os fatores de risco que podem levar uma pessoa a contrair o câncer de mama, tais como: hereditariedade, envelhecimento, problemas endocrinológicos, uso de contraceptivos, reposição hormonal, sobrepeso ou obesidade, ingestão de substâncias tóxicas, alcoolismo, fatores genéticos, etc.

O exame de toque feito com regularidade auxilia bastante a percepção do aparecimento de nódulos, um dos sintomas mais comuns que podem indicar a doença. A pele da mama avermelhada ou com aspecto de casca de laranja, secreções no mamilo, aparecimento de caroços no próprio seio, no pescoço ou axilas, são sinais que devem ser investigados. Podem não significar a apresentação da doença, em um primeiro momento, mas se não tratados adequadamente, podem levar a sérios problemas no futuro.

Saiba que a prevenção é o melhor remédio e que quando diagnosticado no princípio, as chances de tratamento e cura aumentam significativamente. Portanto, recomenda-se o autoexame periodicamente e visitas regulares ao médico.
 
Página inicial