cursos de informática

produtos_tecnologia_beleza_terceira idade

Previna-se de doenças sexualmente transmissíveis e desfrute a vida com mais segurança

A sexualidade é um dos temas mais instigantes e abordados pela humanidade, pois é ela quem viabiliza a continuidade da espécie humana. Porém, com o passar dos anos, algumas particularidades passam a ocorrer tanto para as mulheres como para os homens. Seja a falta de libido, lubrificação natural, impotência e também o risco de doenças sexualmente transmissíveis como a Aids, por exemplo.

Devido a confiança no parceiro ou parceira de tantos anos ou mesmo pela inconstância e diversificação nas relações, o índice de infectados com Aids tem aumentado na maturidade. Talvez até por uma questão cultural, pois o conhecimento a respeito dessa doença é relativamente recente. Os primeiros casos que se tem notícia ocorreram em 1981, nos Estados Unidos.

Pelo fato de ser uma doença incurável e que pode matar rapidamente se não tratada adequadamente, a Aids é uma questão de saúde pessoal e pública.

A Aids (conhecida como "síndrome da imunodeficiência adquirida" no Brasil) é uma doença que ataca o sistema imunológico, e pode ser transmitida sexualmente, por transfusão de sangue contaminado, por seringas que estejam infectadas ou pelo leite materno de mãe que tenha essa doença. Para que isso ocorra tem que ter o vírus HIV que se desenvolve na corrente saguinea e é o responsável para que ocorra a Aids.

Considerada um dos problemas de saúde da atualidade em todo mundo, apresenta um número crescente de infectados na faixa etária após os 55 anos* e é a segunda doença infecciosa que mais mata no mundo, perdendo apenas para a tuberculose.

Saiba que nem todos que apresentam o vírus HIV desenvolvem a doença, porém podem transmití-lo para outra pessoa que poderá desenvolvê-la.
Estudos mostram que algumas pessoas contaminadas demoraram até 10 anos até que a Aids se manifestasse.

É importante o uso de preservativo, cuidados redobrados na tranfusão de sangue e no uso de seringas, além das demais prevenções para que se evite a contaminação.

Se diagnosticada a doença, é imprescindível o acompanhamento médico para indicação e acompanhamento de tratamento.

Para esclarecimentos de dúvidas sobre a Aids clique aqui.

Vale lembrar que a Aids mata, requer cuidados e que existem medicamentos que proporcionam qualidade de vida para os infectados. Não tenha preconceito, pois pode acontecer com qualquer um e em diferentes situações.

*Mais informações sobre os índices, veja aqui.

   
 
         
Anuncie