cosméticos_terceira idade_beleza

produtos_tecnologia_beleza_terceira idade

Empresas apresentam inúmeros produtos voltados para a população com mais de 50 anos
 
produtos para terceira idade
produtos de beleza_terceira idade

De cosméticos a imóveis planejados para atender a uma clientela que cresce a cada década, o desenvolvimento de produtos para quem tem 50 anos ou mais já consta no planejamento e estratégia das empresas.

Os brasileiros estão vivendo mais e impondo novos desafios ao mercado que precisa se adaptar a essa realidade. Em 2008, a média de vida no Brasil era de 72,8 anos. Em 2020 deve chegar a 76,1, e, em 2050, a 81,3, segundo dados do IBGE.

A expansão do orçamento dos consumidores com mais de 50 anos, aliada à qualidade de vida cada vez mais presente, mostra a importância desse público na economia. “Em 2006, o rendimento desse grupo era de R$ 16 bilhões ao ano e deve chegar a R$ 25 bilhões até 2020. Ou seja, um crescimento de 56%.

Muitas empresas já estão colhendo os frutos da comercialização de produtos voltados para essa faixa etária e algumas já se certificam de que esse público representa mais de 50% dos seus consumidores.

Produtos nos setores de crédito, turismo, saúde, higiene, beleza e automotivo são alguns dos exemplos do que as empresas vem desenvolvendo para atender essa demanda.

Saiba que esse mercado só tende a crescer. Quem ofertar produtos para os consumidores de 50 anos ou mais, vai aumentar os lucros com as oportunidades desse público consumidor. Vale investir.


Página inicial
         
Anuncie